terça-feira, 5 de abril de 2011

A - migos ou Amigos?



É incrível a rapidez com que as pessoas entram e saem da nossa vida. Será por interesse ou desinteresse, que  elas aparecem,convivem, ficam amigas e logo se distanciam umas das outras. Queria explicações, ou talvez só uma explicação bastasse para resolver todas as amizades ou inimizades. Certos tipos de pessoas ruins, de coração leviano, entram nas nossas vidas todos os dias, não somos obrigadas a atura- las ou permanecer por perto durante muito tempo, mas somos sim obrigadas a coexistir com tais e trata-las com o maior respeito possível, afinal, nós nunca sabemos o que se passa na sua vida ou em seu coração, e quem sabe o nosso respeito não é a solução para torna-la melhor?
Se eu pudesse 'arrancar' do mundo todas as pessoas falsas, infiéis, realmente de coração leviano; Eu não o faria, pois são essas e unicamente essas que nos fazem evoluir, que nos fazem crescer diante da vida, ora de forma pacifica ora de forma penosa, isso depende do nosso merecimento ou da nossa inteligência, que seja.
Entrando agora no real motivo desse texto e pulando minha 'breve' introdução, quero falar sobre os conceitos de amizade e inimizade, se é que é possível descrever isso.
Penso que, amizade não é nada mais, nada menos do que a extensão do amor, quando duas ou mais pessoas se amam, irmanamente ou até em sentido carnal, instantaneamente se tornam amigas, passam a compartilhar de tudo, desde o mais sincero e inocente desabafo até o mais infame deleite.Amigos são irmãos, você não os acha, vocês se encontram.Amigos são segredo, daqueles que não se dá ou divide com qualquer um.Amigos são cúmplices, e que a morte nos separe. Pela esquerda ou contrario, temos a inimizade; Não sei como ela surge nem o que é, mas já ouvi falar que existem pessoas inimigas a toda ordem; Me pego as vezes imaginando o que leva essas a cometerem tantas injustiças, o porque da dita inimizade, a maledicência e o ódio assumido; será que elas não veem  que isso só faz os outros se afastarem, para não terem que ouvir tantas e tantas 'asneiras'. Seria tão mais fácil não enxergar tantos defeitos nas pessoas e passar-mos a admirar as qualidades não é? sem necessidade de amar, idolatrar ou sequer gostar, apenas respeitar;Concluindo que essa é a base primordial pra qualquer tipo de convivência. 

CDM 

"Ame seus inimigos, faça o bem para aqueles que te odeiam, abençoe aqueles que te amaldiçoarem, reze por aqueles que te maltratam. Se alguém te bater no rosto, ofereça a outra face. " (Jesus Cristo)

"Entenda que amigos vão e vem, mas nunca abra mão dos poucos e bons" (Pedro Bial)

Um comentário:

  1. Linda, eu não sabia deste talento escondido que há em ti. Gostei muito de sua forma de expressar o pensamento! Escreva sempre aquilo que esta no seu coração e falha nunca vais ter... vou estar sempre visitando esta pagina preciosa! beijo!

    ResponderExcluir