domingo, 8 de maio de 2011

all you need is love





Amor se tornou uma palavra banal. O amor se tornou tão comum que não faz mais diferença; As três famosas palavras, sete esperadas letras viraram sinônimo de qualquer coisa, qualquer coisa comum, o que é ainda pior. Me pergunto como é possível as pessoas dizerem se amarem tanto se não querem sequer o bem do seu próximo.
A compaixão só chega quando acontece alguma tragédia entretanto vai embora na mesma hora que a mídia para de falar dela. Não digo que não vejo as pessoas amarem e cuidarem do seu próximo mas digo que vejo isso com bem mais frequência  quando elas ja cuidaram dos seus próprios problemas.
Nasce sol, morre sol e continuamos presos e imóveis em nossas 'bolhas de alienação'; Mas a esperança é última que morre, ainda existe dentro de pelo menos alguns nós uma chama que arde, um pedido de socorro pelo bem e enquanto existir essa força, enquanto acreditarmos que existe o amor verdadeiro, encontraremos as respostas para os problemas sociais, psíquicos e espirituais; Basta colocar lenha nessa fogueira todos os dias e não esperar que uma catástrofe aconteça para colocarmos em prática os ensinamentos de Jesus.



CDM

Nenhum comentário:

Postar um comentário